quinta-feira, 7 de abril de 2011

entrefigurar-se por que não?

"Por que quando estamos procurando alguém para amar procuramos no outro nós mesmos?
é, procuramos no outro alguém que nos entenda, releve, da mesma forma que pensamos.
só queridos, que nessa busca de 'alma gêmea' geralmente não nos damos muito bem. 
-- tirando a parte dos sortudos que encontram seu par perfeito a primeira vista e com 6 meses de namoro se casam e vivem felizes forever ever -- até porque é difícil achar uma pessoa com a mesma cabeça que a gente, com os mesmos conceitos que a gente, com o nosso perfil rs' . Sempre queremos alguém melhor pra ficar junto de nós, é claro, estamos certos, mais daí querer um que nos diga coisas que queremos ouvir,  que levanta nossa auto-estima quando nos sentimos mal, que nos elogia sempre e traz flores pela manhã já é outra história...

aí quando amamos alguém, que não é bem o nosso conceito de 'pessoa ideal', mas que você ama e pronto! fica pensando: ah, não aguento mais não, esse carinha não se lembra de nada, não me diz o que sente, será que ele gosta de mim de verdade?
mais ele tá do seu lado ali, te apoiando, te ouvindo, fazendo você rir quando está triste, contando piadas toscas que só você acha engraçado. Pois é, isso é que vale a pena.
Porque ao invés de nós procurarmos a nossa 'alma gêmea', nós não tentamos entrefigurar-se com a pessoa? ficar reclamando e exigindo além da conta pra que? podendo aprender, se assemelhar, será que ele não espera de você o que você espera dele?  se entrefigure, se misture, porque o amor é assim mesmo, quando você pensa que é uma bonita tarde de sol porém abafada, vem a chuva e a tranforma lindamente com um belo arco-íris e uma leve brisa com cheiro de terra-molhada."

Carol Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário